sexta-feira, 17 de junho de 2011

Um vôo edificante

Nosso DEUS é grandioso, disso temos certeza. Mas qual de nós pode medir a sua suprema natureza e quem pode descrever os seus mistérios? Sabemos que o SENHOR é onipotente, mas já paramos para pensar na magnitude deste poder? Durante uma viagem recente de avião contemplei por alguns momentos a paisagem que se mostrava do outro lado da janela. Como é grande o nosso mundo. Lá de cima contemplei montanhas, ilhas, praias e relevos dos mais diversos possíveis. Quão maravilhosa e bonita é a natureza quando contemplada do alto. Como compreender que tudo foi criado apenas pelo poder da palavra do nosso SENHOR? Como medir o seu poder? No avião, se quer eu podia enxergar as pessoas se movimentando nas ruas; os carros eram apenas pontos coloridos se movendo por ruas imensas, mas que à minha vista eram minúsculas. Então eu parei e pensei como seria multiplicar tudo que eu via por 10, 100, 1000... o mundo inteiro. São mais de 7 bilhões de pessoas habitando este mundo, cada uma com uma história, um perfil, uma vida e sonhos diferentes. Então paro para pensar que meu DEUS é onisciente. Ele conhece os pensamentos, a história, as ações e os anseios de cada uma delas; cada uma das 7 bilhões de pessoas. Ele conhece a cada um de nós e, o que é mais impressionante, cuida de cada um de nós como um pai de seu filho. Eis a grandiosidade da onisciência. Depois meditei sobre o fato de que DEUS cuidava de mim naquele avião, assim como cuidava de minha mãe que tinha ficado na cidade de onde saí e também da família da minha noiva, que se dirigiria ao aeroporto para nos buscar. DEUS cuida de minha tia, nos Estados Unidos, de seus missionários em Serra Leoa e em Moçambique, em Londres, Amsterdã, em fim, ELE está em todos os lugares. Sua onipresença é real. Seu poder espanta a minha compreensão.
Por fim, pensei que o SENHOR, mesmo sendo tão infinitamente superior e glorioso, se importa comigo e se importa contigo. Ele conduz nossos passos, nos alegra, nos conforta, nos fortalece e nos faz ministros do seu poder e da sua salvação. Não me pergunte como entender isso. Talvez alguns digam: isso é amor. Acredito que essa palavra seja banal demais para descrever o que DEUS sente por nós. Na verdade, acredito que tal palavra seja inexpressiva às nossas mentes e aos nossos entendimentos. Mais uma vez repito: como é maravilhoso servir ao SENHOR JEOVÁ!
Ele é aquele que faz coisas grandes e insondáveis, e maravilhas que não se podem contar. (Jó 9:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário