sábado, 19 de março de 2011

O tempo passa, o tempo voa, e a igreja aqui na terra continua numa boa...

Existem muitas passagens bíblicas que eu admiro, mas poucas delas me incentivam tanto à uma análise introspectiva como a que se encontra em Atos 20:24. Nela, o apóstolo Paulo diz: "Mas em nada tenho minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho e da graça de Deus".

Ultimamente tenho ficado incomodado com a forma como a minha fé tem sido incapaz de causar mudanças efetivas em meu comportamento como um servo de DEUS. Eu não preciso crer... basta olhar para o lado enquanto caminho pelas ruas para perceber que o mundo está caminhando para um abismo numa marcha cada dia mais intensa. Quantos Satanás tem levado para o abismo sem que nós se quer percebamos? Enquanto nós estamos fazendo festas em nossas igrejas e nos saciando com os mais variados tipos de alimentos, crianças tem morrido de fome. Enquanto nós passamos meia hora escolhendo com qual roupa iremos à igreja no domingo (e após escolhermos reclamamos que nossas roupas estão velhas), tem pessoas morrendo de frio por não ter um casaco ou um cobertor. Enquanto brincamos de seguir a Jesus o inimigo tem feito com que o mundo caminhe para a perdição através da violência, de vícios, de conflitos familiares. Irmãos matando irmãos, filhos matando pais, pessoas matando pessoas. O nome de DEUS é zombado, assim como seus seguidores. Estamos nos tempos do fim. Não há quem possa negar isso.

Por muitas vezes e até mesmo através de estudos eu passei a crer que a volta de Jesus dar-se-á ainda na minha geração. Essa é uma fé pessoal, não universal. Então olho para a minha vida: trabalho a maioria do meu dia, depois estudo; vou à igreja nos fins de semana e na semana seguinte sigo a mesma rotina. Nada muda... nunca. Faço planos para o futuro: passar em concurso, casar, ter uma família, ajudar meus pais, dar algo que eu não tive aos meus irmãos. Mas pra quê, se creio que tudo acabará em breve?

Existe uma verdade paradoxal sobre a maioria de nós, servos de DEUS desta geração: não cremos na nossa fé. Se o fizéssemos, nossas atitudes revelariam algo diferente do que tem revelado. Dizemos crer, dizemos fazer, dizemos o que é certo... dizemos... mas muito do que sai de nossas bocas é algo vazio. Nossas vidas não fazem valer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário